
Como a A-T Afeta o Aprendizado e as Emoções? |
Como a A-T Afeta o Aprendizado e as Emoções?Novembro, 2014 - Ao invés de estudar os problemas de movimentos da A-T, neurocientistas do Hospital Geral de Massachusetts e da Escola de Medicina de Harvard vão iniciar um estudo de como a A-T afeta a cognição, especialmente como as crianças com A-T aprendem e processam as emoções. Além de aumentar nossa compreensão das conexões cerebrais anormais na A-T, esse estudo pode produzir sugestões que ajudem as crianças com A-T a ter melhor desempenho na escola, melhorando significativamente sua qualidade de vida. O A-T Children's Project vai financiar Jeremy Schmahmann, MD e Franziska Hoche, MD para realizar esse trabalho inovador examinando 22 crianças com A-T, de 3 a 20 anos de idade, e determinar como essa patologia afetou seu bem-estar educacional, social e psicológico. Dr. Schmahmann, um neurologista altamente respeitado que desempenhou um papel pioneiro na revelação da atividade do cerebelo na cognição, está confiante que esse estudo irá gerar descobertas importantes sobre a A-T e outras patologias cerebelares. - Ver mais em: www.atcp.org |