Recursion Pharmaceutical anuncia apoio financeiro para A-T

"Recursion Pharmaceuticals" Anuncia Apoio Financeiro para Ataxia-Telangiectasia

Março 2015 – Notícia divulgada pela "Recursion Pharmaceuticals"

Salt Lake City - "Recursion Pharmaceuticals", uma empresa de biotecnologia emergente anunciou o recebimento de um prêmio de pesquisa do A-T Children's Project, que visa apoiar pesquisas sobre a Ataxia-Telangiectasia.

Ataxia-Telangiecatsia (A-T) é uma doença genética rara que ocorre em crianças, causando uma progressiva perda de controle muscular, problemas no sistema imunológico e uma alta taxa de incidência de câncer. O prêmio será usado para apoiar os esforços da "Recursion" para desenvolver um modelo celular multidimensional da doença para ser usado em futuros testes de fármacos.

Chris Gibson, PhD, CEO da "Recursion Pharmaceuticals" comentou: "Somos gratos ao A-T Children's Project por esse prêmio que vai nos possibilitar a rápida implementação de nossa tecnologia inovadora de descobertas de fármacos direcionada à Ataxia-Telangiectasia. Como uma empresa jovem, o apoio e confiança de fundações como o A-T Children's Project é decisivo para nossa habilidade em aplicar nossa tecnologia em tantas doenças quanto possível”.

A tecnologia da "Recursion", que combina biologia experimental e bioinformática, é especialmente importante para a descoberta de drogas para doenças genéticas raras onde nosso conhecimento do quadro molecular completo é escasso. A-T se deve à mutações no gene ATM. A perda de função da ATM resulta em inúmeras mudanças moleculares complexas e interconectadas dentro das células. A "Recursion" é capaz de procurar pelas mudanças estruturais em tais células que podem atuar como uma leitura abrangente da doença.

De acordo com Brad Margus, Fundador e Presidente Voluntário do A-T Children's Project, "A tecnologia de ponta da 'Recursion' é uma grande parceria para nós. Estamos ansiosos em identificar possíveis bio-marcadores, triagem de análises clínicas e metas terapêuticas para essa doença brutal, e o perfil de excelência do enfoque da 'Recursion' vai acelerar nosso progresso. E, o que é mais animador, ela pode descobrir que as drogas já existentes podem ser um possível sucesso nas crianças com A-T”.

Em vez de começar partindo do zero tentando descobrir novos fármacos, a 'Recursion' procura especificamente por drogas já conhecidas que podem ser aplicadas em tratamentos de doenças como a A-T. Sendo assim, a empresa espera ser capaz de transformar descobertas laboratoriais em tratamentos para pacientes em um ritmo mais rápido.

A-T Children’s Project – O A-T Children’s Project é uma organização sem fins lucrativos que angaria fundos para financiar e coordenar projetos de pesquisa biomédica de excelente qualidade, conferências científicas e um centro clínico, e tem por objetivo, descobrir tratamentos para melhorar a qualidade de vida e a cura da Ataxia-Telangiectasia.

"Recursion Pharmaceuticals" - "Recursion Pharmaceuticals", LLC, é uma empresa de pesquisas farmacêuticas emergente fundada em 2013 baseada em tecnologia desenvolvida na Universidade de Utah. A 'Recursion' utiliza uma nova plataforma de rastreio de medicamentos para reposicionar, de forma eficiente, as drogas já conhecidas e ativos farmacêuticos arquivados para tratar doenças genéticas raras.

O foco da empresa nas doenças genéticas raras é altamente necessário, pois existem mais do que 5.000 delas que juntas, afetam milhões de Americanos, e mais do que 95% dessas doenças não tem terapêutica medicamentosa aprovada. A nova plataforma de rastreio de medicamentos da 'Recursion' associa biologia experimental e bioinformática utilizando um ‘sistema de massivamente paralelo’ para identificar rápida e eficientemente os tratamentos para múltiplas doenças genéticas raras. A base central da estratégia gira em torno de triagem automatizada de alta produtividade que utiliza índice elevado de testes clínicos em células humanas, o que permite a quase que simultânea modelagem (leitura, construção e validação) de centenas de doenças genéticas. O valioso conjunto de informações desses testes é analisado com a utilização de métodos avançados de estatísticas e aprendizado automático, e os efeitos de milhares de drogas conhecidas e drogas candidatas arquivadas podem ser investigados de forma eficiente, para identificar as mais promissoras para o tratamento de qualquer doença genética rara.

- Ver mais em: www.atcp.org

 
Acontece...
ATCP Project aprova subsídio para pesquisa

ATCP Project aprova subsídio para pesquisa

ATCP Project aprova subsídio para pesquisa coordenado pela Dra. Beatriz Tavares e sua...
Pique Nic no Parque do Ibirapuera! Participe!

Pique Nic no Parque do Ibirapuera! Participe!

Congresso Mundial de Ataxia-Telangiectasia

Congresso Mundial de Ataxia-Telangiectasia

A-T Clinical Research Conference Warsaw, Poland, October 6-8 2016 Entre os dias 6 e 8 de...
Tuta Shirts - Camisetas com Atitude

Tuta Shirts - Camisetas com Atitude

Uma vida com atitude Se você curte Rock, entre no site da Tuta Shirts.... Se você curte Filmes,...
 
Projetos em Andamento

Plataforma global de dados


Novo questionário! Novas informações!

O novo questionário é de grande importância pois através dele...
A manutenção da Nova Casinha

A manutenção da Nova Casinha

A manutenção da nova Casinha A reforma da Casinha foi realizada...
O lanche e as atividades artísticas da Casinha

O lanche e as atividades artísticas da...

A Casinha precisa de sua ajuda! O lanche teve início quando...
 
 
 
18.08.2017